sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Escolinha ( parte 2)

Continuando.
Mamães foi difícil as primeiras semana, meu Deus,  era de doer o coração ver aquela choradeira Do Enzo.  Ele nunca tinha ficado com outra pessoa " estranha " para ele.
O período que eu tinha matriculado ele era meio período só parte da tarde, mas passou umas semanas as professoras lá que cuidavam dele conversaram entre elas e perceberam que ele não estava se adaptando nesse período da tarde.. Pelo fato de ele sempre chegar às 13 horas e todos " coleguinhas" estarem dormindo,  pois era a hora do " soninho " das crianças que de grande maioria eram do período integral.
Com isso tive que mudar o Enzo para ir no período de manhã... depois daquela luta de tentar adaptação de tarde..  Mais um outro sofrimento.
Mais confiei nas tias da Emei, é coloquei ele já no outro dia de manhã. Pensem a briga pra acordar cedo para uma criança que acordava 11:30 hrs se deixasse.  E começou aquela choradeira de novo..adaptação, coração na mão,  da vontade de desistir, tirar da escolinha e ficar comigo em casa. Mais aí passou umas semenas ele começou a acostumar com o horário de acordar pra ir e até com os horários da escolinha. Foi um alívio.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Conhecendo a EMEI



Escolinha ( parte 1)

Olá mamães,  como o título do posto diz " escolinha",  é mamães tomei coragem e matriculei o Enzinho na Emei.
A história começa assim, no bairro que moro no começo do ano (2015) começaram a construção de uma EMEI e por fim em agosto a tão esperada escolinha tinha ficado pronta,  muito linda mamães.. É pequena mais é ótimo o espaço.
Como todos sabem o Enzo é super apegado a mim,  é bem grudado mesmo e eu tava observando que ele precisava ter contato com outras, ele é uma criança muito inteligente, mais quando se tratava em ficar com outras pessoas/criança,  ele ficava tímido,  não sabia brincar e vários outros fatores.
Resumindo, fui até a Emei,  é super perto de casa, levei os xerox dos documentos e fiz a matrícula. E a diretora me disse que o Enzo estaria na fila de espera pra conseguir a vaga. Com isso eu fiquei mais tranquila e achei que ele só conseguiria vaga ano que vem (2016),  por ele estar mais velho e tal, não ia dar tanto trabalho..o que eu sabia que ia dar.
Mamães... Estava eu tranquila em casa com o baby,  já acostumada com aquela rotina de acordar tarde e o Enzo também.. E aquela rotina de sempre "nos dois " ali em casa juntos.
Certo dia a diretora me liga falando que conseguiu vaga ( mês de Setembro)  Eu até tinha esquecido da Emei.
Pensem na correria pra arrumar as coisas conforme a lista dada, pois o Enzo já teria que ir no dia seguinte ( meio período /tarde).  Foi uma loucura.. Arrumar bolsa..contar pra ele e tentar fazer ele entender..

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Parabéns Sofia

Paaaaaaaaraaaaabéns,
parabéns, parabéns,  parabéns...
parabéns,  parabéns, parabéns...
É seu  aniversário que dia mais feliz,
Sobra a vela,  come o bolo,  brigadeiro  e pede bis..
Ehhhh
.
Dia 05 de outubro,  é o dia que nossa príncezinha faz mais um aninho  de vida,  que Deus abençoe muito essa  menina linda  e carinhosa que você, logo estaremos  aí pra comemorar com você . 
Te amamos, Beijinhos do Enzo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A importância da amizade na infância

Os amigos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social dos mais novos . Através da brincadeira , o seu filho aprende a ganhar e a perder , descobre a diferença entre o certo e o errado e passa  acompreender o ponto de vista dos outros . A relaçao com  o meio nao pode estar limitada aos pais ou á familia mais próxima ; é preciso deixar a criança conviver com os seus pares , bem como com crianças mais novas e mais velhas. Esta interaçao com as diferentes faixas etárias é fundamental ao processo de diferenciaçao e, por concequencia , á construçao do "eu", tudo porque, graças á convivencia, o pequeno pode ver-se através dos olhos dos outros, quer em termos fisicos quer no que toca á personalidade. Permite-lhe conhecer vários modelos de relaçoes que ele pode estabelecer mais tarde, na idade adulta ; sobretudoporque , a partir dos seis ou sete anos, a importancia dos amigos começa a aumentar de forma considerável. Apesar do potencial  que uma amizade contitui para o desenvolvimento de uma criança , na verdade , até aos cinco anos , o ser humano está muito centrado nele próprio e nao tem capacidade para reter essas memórias , pelo menos no que toca ao rosto e nome dos companheiros de brincadeiras . A unica coisa que um pequeno dessa idade sabe , é que foi extremamente feliz , brincou muito e tinha bons amigos. Com o intuito de diminuir esta realidade e , ao mesmo tempo, criar bons momentos em familia pode , de vez em quando , contar-lhe várias histórias sobre os amigos que ele fez na infancia , para lhe ir refrescando a memória.Já agora , se tiver  fotografias desses tempos , mostre-as com frequencia.

   Como se estimulam relacionamentos ?
Nem todas as crianças conceguem , com facilidade, fazer amizades, principalmente em locais escolhidos para passar as férias , onde todos os outros pequenos lhe sao totalmente desconhecidos. Se o seu filho é tímido, analise os comportamentos familiares que podem agvar este problema , como por exemplo, e voce e o seu companheiro tem , por hábito, fecharem-se no vosso circulo familiar ou usar as férias apenas para descançar do stress do dia-a-dia.Qualquer  destas situaçoes em nada contribuem para a integraçao das crianças entre os seus pares , razao pela qual devem ser evitadas de futuro. Uma especialista aconcelha-a a tomar medidas básicas , com o objectivo de dar um "empurraozinho" ao pequeno introvertido . Neste contexto , as actividades ao ar livre sao sempre uma boa opçao , nomeadamente, a ida diária a um parque infantil , pois as circunstancias de partilha dos baloiços facilitam a comunicaçao entre os mais novos . Quanto a si , de o exemplo, convidando os seus amigos para alguns convivios e até para jantarem em sua casa , sobretudo , os que também teem filhos , a fim de promover relaçoes de amizade deles e suas. Assim a sua criança ve como os pais se divertem com outras pessoas e apercebe-se como é bom ter amigos .
Viva a amizade dos pequeninos ...